Associados COMSINES apoiam Santa Casa da Misericórdia de Sines no combate ao COVID-19

26/11/2020

Associados COMSINES apoiam Santa Casa da Misericórdia de Sines no combate ao COVID-19

No final de outubro foi detetado um surto de COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Sines, que afetou, entre utentes e funcionários, perto de uma centena de pessoas.


Os associados da COMSINES, no âmbito da sua política de responsabilidade social, não ficaram indiferentes a esta situação particularmente difícil e apoiaram a Instituição através do donativo de equipamentos de proteção individual e gel desinfetante. Houve também associados que fizeram donativos monetários à Instituição.


Num momento tão delicado como este, que afeta toda a humanidade, esta foi a forma encontrada pelas empresas da região para contribuírem para a saúde e bem-estar da população local, mostrando que estão ao lado de quem mais diretamente é afetado e de quem combate o vírus da COVID-19.


Ao todo foram doadas mais de 20 000 máscaras, 500 fatos de proteção, 2 000 pares de luvas descartáveis e 150 litros de álcool gel. Os donativos monetários ascenderam a mais de 10 000€.

A Santa Casa da Misericórdia de Sines é a Instituição Particular de Solidariedade Social mais antiga do concelho de Sines e dá assistência a mais de 300 idosos, sendo esta a população mais vulnerável no que ao coronavírus diz respeito.


A COMSINES demonstra assim toda a sua solidariedade para com a Santa Casa da Misericórdia de Sines, fazendo votos para que a Instituição não volte a ser afetada pelo vírus da COVID-19.