cofinanciado por:

© 2019 COMSINES

GRUPOS DE TRABALHO

GT Património e Cultura

Objetivos

Defender as pessoas, a paisagem e os valores essenciais do modo de vida dos sinienses, sem rejeitar o contributo das atividades industriais essenciais para o desenvolvimento económico da Região.

Entidades participantes

aicep Global Parques, APS, Euroresinas, Câmara Municipal de Sines, Petrogal, Repsol, Sines Tecnopolo.

Atividades consolidadas

Receção à Comunidade Educativa

O GT convida todos os membros da comunidade educativa do concelho, entre docentes e não docentes, para uma visita a uma das entidades participantes no início de cada ano letivo, que inclui atividades lúdicas e formativas.

 

GT Competitividade, Logística e Transportes

Objetivos

Centrado nas temáticas da competitividade e sinergias que potenciem a competitividade do Complexo Portuário, Industrial e Logístico de Sines. Deve promover estudos, projetos, iniciativas e eventos que proporcionem uma maior atratividade, internacionalização, eficiência (através de sinergias entre empresas e entidades) e a diversificação e sustentabilidade do Complexo.

Entidades participantes

Águas de Santo André, aicep Global Parques, APQuímica, APS, Air Liquide, Câmara Municipal de Sines, CENFIM, Euroresinas, Petrogal, Repsol, Sines Tecnopolo.

 

GT Prevenção e Segurança

Objetivos

Centrado na identificação e mapeamento dos riscos e níveis de perigosidade associados a um Complexo Portuário, Industrial e Logístico com as dimensões e as características que existe em Sines. Avalia as políticas de segurança, objetivos e procedimentos em vigor, meios de emergência existentes, planos de evacuação e emergência, assim como uniformização e disponibilização de fichas de segurança de produtos correntemente manuseados ou movimentados no Complexo, propondo medidas e sugestões para a sua melhoria contínua e inerentes sinergias.

Entidades participantes

Águas de Santo André, aicep Global Parques, APQuímica, APS, Air Liquide, Câmara Municipal de Sines, CENFIM, Euroresinas, Petrogal, Portsines, Repsol, Sines Tecnopolo.

 

GT Saúde e Ambiente

Objetivos

Demonstrar o compromisso das Indústrias de Sines na proteção do meio ambiente, tendo em conta os principais aspetos ambientais associados à atividade do Complexo Portuário, Industrial e Logístico e os respetivos impactos.

Entidades participantes

Águas de Santo André, aicep Global Parques, APQuímica, APS, Câmara Municipal de Sines, Euroresinas, Ibercoal, Petrogal, Portsines, Repsol, Sines Tecnopolo, ULSLA – Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano, Universidade de Évora.

 

GT Comunicação

Objetivos

Comunicar de forma eficiente as atividades desenvolvidas no âmbito do COMSINES, reforçando o compromisso de coexistência, de forma harmoniosa, de indústria, património cultural e meio ambiente, em prol do bem-estar da população e do desenvolvimento económico e social do concelho de Sines.

Entidades participantes

Águas de Santo André, aicep Global Parques, APQuímica, APS, Air Liquide, Câmara Municipal de Sines, CENFIM, Euroresinas, Petrogal, Repsol, Sines Tecnopolo, Universidade de Évora.