Repsol integra 35 formandos para operadores de unidades industriais

20/09/2022

Repsol integra 35 formandos para operadores de unidades industriais

Teve início, na passada segunda-feira, dia 12 de setembro, mais uma edição do curso OPUI – Operação para Unidades Industriais, tendo integrado no curso 35 formandos, numa parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional. O curso contempla aulas de formação teórico-práticas sobre a operação das diversas unidades industriais do Complexo e o desenvolvimento de competências comportamentais que vão ao encontro dos valores do Grupo Repsol, assumindo a segurança como uma das premissas centrais no decorrer do ciclo formativo.


Na sessão de abertura do curso que decorreu no Complexo Industrial de Sines, marcaram presença, pela Repsol, Salvador Ruiz, Diretor-Geral do Complexo e Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização, Júdite Cristóvão, Coordenadora do curso, Márcio Garrão e Fátima Especial de PyO – Organização e Desenvolvimento. Pelo IEFP marcou presença a Dra. Graça Nunes, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral, Dra. Auta Nogueira e Engª Ana Modesto, Coordenadoras Técnicas desta Formação.


Na sessão de abertura, Salvador Ruiz, destacou a importância deste curso, para o contínuo crescimento da empresa, nomeadamente para o projeto ALBA que contempla a construção de duas fábricas, uma de polietileno linear (PEL) e outra de polipropileno (PP), cada uma com uma capacidade de 300.000 toneladas por ano, sendo este projeto o maior investimento industrial em Portugal nos últimos 10 anos.


Por outro lado, Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização, enalteceu a oportunidade única que estes novos colaboradores terão de participar num projeto inovador, com visão de futuro e o primeiro do género a ser instalado na Península Ibérica.


Esta é a segunda edição do Curso OPUI, em 2022, depois da primeira edição ter sido realizada em março tendo contado com a participação de 26 formandos.