Missão empresarial da AES em Moçambique

01/12/2021

Missão empresarial da AES em Moçambique

A Associação Empresarial de Sines representada pelo seu presidente, Hugo Manuel Ferreira deslocou-se em Novembro, a Moçambique, onde visitou as cidades de Maputo e Nacala com enfoque nas áreas Logísticas, Energéticas e de Mineração.


Em Moçambique, reuniu com a AICEP Moçambique, representada pela Dra. Alexandra Ferreira Leite, com o Inspector Geral Eng. Cândido Jone e com o Eng. Sérgio Mapilele, dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique.


Durante este périplo por terras moçambicanas, tiveram ainda lugar reuniões de negócios com várias empresas portuguesas em Maputo e Nacala, juntando empresários Moçambicanos e Portugueses.


Segundo o banco Mundial, espera-se que a economia de Moçambique recupere gradualmente a partir de 2021, mas permanecem riscos substanciais devido à incerteza em torno da trajetória da pandemia do COVID-19 (coronavírus). Embora a economia tenha registado a sua primeira contração em 2020 em quase três décadas, comprometendo os ganhos de desenvolvimento duramente conquistados, o crescimento deverá recuperar no médio prazo, atingindo cerca de 4% em 2022.