Estratégia de sustentabilidade da Galp vale medalha de ouro no Sustainability Yearbook da SP Global

07/02/2022

Estratégia de sustentabilidade da Galp vale medalha de ouro no Sustainability Yearbook da SP Global

A Galp foi distinguida como uma medalha de ouro na edição de 2022 do Sustainability Yearbook, produzido pela S&P Global. A avaliação teve por base os critérios considerados mais relevantes em todas as dimensões de sustentabilidade na atividade da Galp, tendo e empresa obtido uma avaliação global de 82 pontos.


Os resultados divulgados pela S&P Global indicam que a Galp alcançou os melhores registos nas áreas ambiental e social, com as pontuações de 93 e 86, respetivamente, a representarem os valores mais altos obtidos entre os pares da indústria de Oil&Gas Upstream & Integrated.


Os critérios de “Estratégia Climática”, “Riscos relacionados com a água”, “Indicadores de Práticas Laborais”, “Reporte Ambiental” e “Reporte Social”, foram aqueles em que o desempenho de sustentabilidade da Galp mais se destacou na avaliação da S&P Global.


“Esta é mais uma distinção que confirma o forte compromisso da Galp com a sustentabilidade e com as melhores práticas da indústria, em todos os parâmetros da nossa atividade e em todas as geografias onde estamos presentes”, reagiu o CEO da Galp, Andy Brown.


O 2022 Sustainability Yearbook contou com a participação de mais de 2.100 empresas – representando mais de 45% da capitalização do mercado global – na Avaliação da Sustentabilidade Empresarial. Ao todo, mais de 7.500 empresas foram avaliadas para potencial inclusão neste anuário, considerado uma das compilações mais completas sobre sustentabilidade empresarial.