top of page

Associados da COMSINES abriram portas à comunidade

26/01/2024

Associados da COMSINES abriram portas à comunidade

Realizou-se, na manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro, mais uma edição do evento “Portas Abertas” promovido pela COMSINES – Conselho das Comunidades de Sines.


Ao longo desta manhã, um grupo de 20 pessoas teve oportunidade de conhecer melhor três dos associados da COMSINES: aicep Global Parques, Air Liquide e Águas de Santo André.


A visita começou pela aicep Global Parques, onde o grupo foi recebido por Miguel Borralho, Diretor da ZILS, que teve oportunidade de explicar a dinâmica e a importância do Parque Industrial de Sines, esta que é a maior Zona Industrial e Logística do país. Miguel Borralho, também enquanto representante da Direção da COMSINES, fez uma breve apresentação da Associação, explicando o seu contributo na relação entre a indústria e a comunidade.


Seguiu-se depois uma visita à fábrica da Air Liquide onde o grupo foi recebido por Micael Silva, Diretor de Fábrica, e por André Gonçalves, Responsável de Produção, que promoveram uma visita às instalações da unidade e proporcionaram uma demonstração para explicar o princípio da destilação criogénica.


Por último, o grupo visitou a Estação de Tratamento de Águas de Morgavel da Águas de Santo André, recebido por Ângela Romão, Diretora de Operação da empresa, que explicou a importância desta infraestrutura na captação, tratamento, armazenagem e distribuição à ZIL, sendo também acompanhadas por Iria Oliveira e Mário Abrantes responsável e encarregado da instalação, respetivamente, que explicou em pormenor o funcionamento desta infraestrutura.


Esta foi a primeira iniciativa da Associação neste ano, sendo que para 2024 está ainda prevista a realização de uma nova edição do programa “Portas Abertas” da COMSINES.

bottom of page