APS apoia a edição do livro “O Longo Caminho para a Igualdade - Mulheres e Homens no século XXI”

22/02/2021

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve associou-se ao IGen - Fórum Organizações para a Igualdade e apoiou a edição do livro “O Longo Caminho para a Igualdade - Mulheres e Homens no século XXI”. Esta é uma obra que procura sensibilizar os mais novos para as questões de género no acesso ao trabalho, escrita pela dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e ilustrada por Sónia Carvalhinhos.


Destinado a um público infantojuvenil, este livro tem como objetivo combater preconceitos e desconstruir estereótipos de género associados às profissões, abrindo caminho a uma maior liberdade de escolha e realização pessoal e profissional, seguindo a premissa de que qualquer pessoa pode ambicionar ter o percurso profissional que desejar, independentemente de género.


A APS participa no fórum IGen com o objetivo de assumir o compromisso de reforçar e evidenciar a sua cultura organizacional de responsabilidade social incorporando, nas suas estratégias e nos seus modelos de gestão, os princípios da igualdade entre mulheres e homens no trabalho e no emprego.


O lançamento online de “O Longo Caminho para a Igualdade – Mulheres e Homens no século XXI” realizou-se dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e a apresentação contou com a presença das três autoras.

cofinanciado por:

© 2021 COMSINES