APPLUS+ supervisiona segurança em obra da Coca-Cola Europacific Partners em Azeitão
05/05/2023
A Applus+ acompanha desde outubro de 2021 o Projeto de Instalação Fotovoltaica de Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) em duas coberturas das instalações da Coca- Cola Europacific Partners (CCEP), em Azeitão.
Este projeto previa a instalação 3240 módulos fotovoltaicos, representando uma potência total de 1749,6 kWp e a concretização desta central em duas fases distintas, a primeira a nível das coberturas das Instalações da (CCEP) e a segunda a instalação de painéis a nível do solo.
A primeira fase de execução da obra, iniciada em maio de 2022, concretizou até ao final de setembro de 2022, a instalação em paralelo de elementos de reforço estrutural (madres e perfis metálicos fixos diretamente sobre as águas de uma das coberturas e permitiu a instalação de 1557 painéis/módulos fotovoltaicos.
A segunda fase, já licenciada, encontra-se em fase de preparativos e inclui a instalação de 1683 módulos fotovoltaicos no solo.
A Applus+, acompanhará uma vez mais, esta fase como representante de segurança da CCEP em Obra, supervisionando o trabalho do instalador, de acordo com os requisitos de segurança internos da Coca-Cola e da Obra.
O acompanhamento, supervisão e reporte diário dos aspetos de segurança dos trabalhos no decorrer da fase de execução levou a um reconhecimento do nosso trabalho em termos de prestação de serviços de Coordenação de Segurança em Obra e à escolha da Applus Portugal para acompanhamento de um novo projeto que a Coca-Cola considera fundamental para a sua expansão no mercado.
O projeto prevê a expansão das instalações do CCEP em Azeitão, e inclui um novo armazém, com uma área de armazenamento para 10.135, 77 m2 com 239,90, de comprimento 42,25 m de largura e com uma altura máxima de 12,5m. Com o licenciamento aprovado, o arranque dos trabalhos ocorreu no passado dia 02 de janeiro de 2023.