Repsol reforça ação climática e mobiliza mais de 3.000 voluntários a nível global

08/11/2021

Repsol reforça ação climática e mobiliza mais de 3.000 voluntários a nível global

Organizada pela Fundação Repsol, decorreu de 25 a 31 de outubro, a IV Semana Internacional de Voluntariado da Repsol que contou com 65 atividades e mais de 35 organizações envolvidas, em 23 países onde a Repsol está presente.


A edição deste ano, que teve mais de 60% das atividades em formato presencial, mobilizou cerca de 2.100 pessoas a nível global, e contou com a participação de mais de 3.000 voluntários. Esta semana teve como desígnio promover diferentes atividades de voluntariado nos países e regiões onde a Repsol tem presença, com o objetivo de praticar o propósito da marca e facilitar a iniciação em voluntariado aos seus colaboradores.


A Repsol voltou a reforçar a aposta em ações, desenvolvidas em formato online e presenciais, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com grande enfoque no objetivo 13: Ação Climática.


Em Portugal, com o compromisso de divulgar e sensibilizar a sociedade para a questão da Ação Climática, os voluntários puderam assistir a vários workshops online sobre a importância dos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que respondem ao compromisso assumido pela sociedade, para aplicar medidas reais e acabar com os problemas da pobreza, desigualdade, injustiça e alterações climáticas.


Também num formato online, os voluntários tiveram oportunidade de aprender como plantar uma árvore em casa, ou no escritório, com a ajuda de um com um “kit sustentável” facultado pela organização. Fizeram ainda parte do calendário de atividades a nível nacional ações no terreno, com grande enfoque no objetivo da Ação Climática, como a reflorestação e a limpeza de habitats naturais, e de solidariedade, junto de coletivos desfavorecidos.


António Martins Victor, Diretor de Comunicação e Relações Externas reforçou que “num momento em que os líderes de todo o mundo se reúnem para debater as alterações climáticas, torna-se ainda mais evidente de que forma este tipo de iniciativas, promovidas pelas organizações, podem gerar um impacto positivo para as metas ambientais globais. Acreditamos que a informação, o conhecimento e a experiência são fundamentais para a adoção de comportamentos mais sustentáveis, pelo que esta semana foi importante para reforçarmos os nossos objetivos sustentáveis”.