Porto de Sines promove-se na Transport Logistic com o apoio da ADRAL
09/06/2025

O Porto de Sines participa na Transport Logistic 2025, o mais importante evento europeu a reunir os principais stakeholders dos setores da logística, transportes e intermodalidade, que decorre em Munique, entre os dias 02 e 05 de junho.
Integrada no stand da APP – Associação dos Portos de Portugal, esta participação visa reforçar o posicionamento do Porto de Sines no mercado europeu, beneficiando de uma localização estratégica e oferecendo serviços de valor acrescentado aos importadores e exportadores Ibéricos e europeus. A promoção do complexo portuário, industrial e logístico de Sines vê-se ainda reforçada pela presença da aicep Global Parques, entidade responsável pela gestão da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, uma oferta de excelência para a instalação de novos projetos industriais e logísticos de âmbito internacional, beneficiando da localização contígua do porto de águas profundas de Sines, com elevados índices de conectividade ao hinterland Ibérico e aos principais mercados mundiais.
Esta é também uma excelente oportunidade para ficar a par das tendências atuais do setor, nomeadamente aquelas relacionadas com a transição energética, sustentabilidade e com os últimos desenvolvimentos em termos de inovação e digitalização da logística. Neste âmbito, a Agenda Nexus tem também uma área dedicada no certame, na qual se pretende promover os produtos e serviços inovadores que estão a ser desenvolvidos e que reforçarão a sustentabilidade da cadeia logística do Porto de Sines.
A participação do Porto de Sines insere-se no âmbito do projeto “Invest in Alentejo” coordenado pela ADRAL- Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, que visa promover o potencial económico da região. A participação e envolvimento do Porto de Sines neste evento reforça o seu papel enquanto plataforma logística de referência no contexto europeu e contribui para o estreitamento de relações com parceiros internacionais, potenciando novas oportunidades de negócio e investimento para o Alentejo e para Portugal.