Novos associados e novos órgãos sociais

08/02/2020

Durante o ano de 2019, a COMSINES acolheu 4 novos associados. Foram eles a Indorama, Ecoslops e PSA, em 6 de fevereiro, e a EDP em 26 de março.


Também em 2019 foram eleitos novos órgãos sociais, para o triénio 2020/2022, numa Assembleia-Geral que teve lugar nas instalações da Repsol, no dia 5 de dezembro.


Para a Mesa da Assembleia-Geral foram eleitos o presidente Silvino Rosa Rodrigues da Aicep Global Parques, e os vogais Carla Pedro da APQuímica e Pedro Simões da Ecoslops


Para a Direcção foram eleitos Ricardo José Alvim da EuroResinas, para o cargo de presidente, e os vogais José Martinho Correia da Galp Energia, Arsenio Salvador da Repsol, Filipa Marta Faria da Câmara Municipal de Sines, Eduardo Carvalho Bandeira da APS, Marco Vantaggiato da Indorama e Jaime Gabriel Silva da Águas de Santo André


Para o Conselho Fiscal foram eleitos João Candeias da Portsines como presidente e como vogais Joel Gomes do Sines Tecnopolo e Micael da Silva da Air Liquid.


Estes novos órgãos sociais tomaram posse a 7 de fevereiro de 2020.


Ricardo Alvim sucede a Eduardo Bandeira


O atual presidente da direção da COMSINES é Ricardo Alvim, diretor da empresa EuroResinas, que assim sucede a Eduardo Bandeira da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve. 


Ricardo Alvim, licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra, trabalha e reside em Sines desde 2001 e caracteriza-se como sendo "um homem que preza a família, o desporto e viajar com o objetivo de conhecer novos lugares e diferentes culturas". Dirigir a COMSINES constitui para ele um desafio e traça como objetivos "consolidar a missão, visão e os valores da Associação junto da comunidade local e reforçar o papel da COMSINES enquanto ‘ponte’ para o diálogo e comunicação entre as empresas de Sines e a sua população".


Ricardo Alvim considera também que além da vertente de empregabilidade e desenvolvimento económico, "as empresas devem ter impacto na comunidade local ao nível da formação profissional dos recursos humanos da região e também ao nível da formação educacional das crianças e jovens, através do apoio a iniciativas destinadas a estas faixas etárias".


Ainda na perspetiva de Ricardo Alvim, faz todo o sentido a existência de uma Associação como a COMSINES, na qual "todos os grupos de trabalho são peças essenciais, tal como as peças de um puzzle, para que se concretize a sua missão". No entanto, de acordo com a sua opinião, existem temáticas para as quais já foi percorrido um caminho e para as quais "a população está mais sensibilizada, nomeadamente no que diz respeito às questões do Ambiente, Saúde e Segurança".

cofinanciado por:

© 2020 COMSINES