II Edição “Portas Abertas”

09/12/2019

Entre 30 de outubro e 7 de dezembro de 2019 decorreu a II Edição da iniciativa Portas Abertas da COMSINES, sob o tema “Cumprir em Segurança, Garantir o Futuro”.


Esta iniciativa foi organizada pelo Grupo de Trabalho Comunicação, com o intuito de proporcionar à população visitas às principais empresas associadas do COMSINES, que fazem parte do Complexo Portuário, Industrial e Logístico de Sines.


Mediante inscrição prévia e nas datas programadas, várias pessoas visitaram a Indorama, Air Liquide, Porto de Sines (APS), EuroResinas, Central Termoelétrica de Sines (EDP), Repsol Polímeros, ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines (aicep Global Parques) e a Refinaria da GALP.


Os visitantes ficaram a conhecer as atividades e a produção das empresas, bem como algumas das suas medidas de segurança.


O grande objetivo desta iniciativa, que se pretende fazer anualmente, passa por aproximar o tecido empresarial da população, proporcionando contacto direto com os principais procedimentos de segurança adotados no Complexo Industrial de Sines. Além deste, outro objetivo da iniciativa “Portas Abertas” consiste na sensibilização para as principais normas e comportamentos a seguir para garantir a segurança das pessoas e das instalações e salvaguardar o meio ambiente.


O feedback foi extremamente positivo e isso incentiva a COMSINES a manter este tipo de atividade.

cofinanciado por:

© 2020 COMSINES