top of page

Galp entrega 1300 computadores para ensino à distância

09/03/2021

Galp entrega 1300 computadores para ensino à distância

Com o regresso do ensino à distância, a Galp e a Fundação Galp reforçaram o programa de oferta de computadores entregando no espaço de um ano 1300 equipamentos. Ao todo, desde o início da pandemia, foram doados 700 computadores distribuídos por mais de 20 agrupamentos de escolas e ainda 600 computadores a filhos de colaboradores da energética.


As ofertas à comunidade escolar, que privilegiam as escolas localizadas no interior de Portugal, são feitas em coordenação com a Student Keep, a plataforma solidária de angariação de equipamento informático e posterior doação a alunos, criada no início da pandemia.


A doação mais recente foi feita ao Agrupamento de Escolas de Alcoutim, no Algarve, a quem foram oferecidos 30 computadores. Esta doação permite apoiar os 175 alunos que frequentam a Escola Básica Integrada de Alcoutim e a Escola Básica Prof. Joaquim Moreira.


É essencial assegurar que os alunos com menores recursos possam continuar as atividades letivas, agora à distância. Para além de computadores, a energética avançou ainda com a oferta de monitores e outros dispositivos que permitem o acompanhamento das aulas virtuais.


A educação move o mundo e é por isso fundamental incentivar as crianças e jovens a continuarem os estudos mesmo num contexto sem precedentes e de enorme desafio. Para que a adaptação a esta realidade seja possível, a disponibilização de computadores é essencial.

bottom of page