Galp acelera nas motas elétricas com patrocínio a André Pires no Mundial de MotoE

03/05/2021

Galp acelera nas motas elétricas com patrocínio a André Pires no Mundial de MotoE

A Galp vai ser a patrocinadora oficial do piloto André Pires, o primeiro motociclista português a participar na categoria de motas elétricas que compete no Campeonato Mundial de Velocidade MotoE.


André Pires é um dos 18 pilotos confirmados para a terceira temporada do Mundial de MotoE e irá competir pela equipa Avintia Esponsorama Racing. A temporada de 2021 teve início a 2 de maio, em Jerez de la Frontera (Espanha), e será composta por sete provas na Europa, terminando a 19 de setembro em San Marino (Misano).


Com este patrocínio, a Galp reforça assim a visibilidade do caminho de transformação da empresa rumo à transição energética: a aposta num piloto nacional de MotoE reflete de forma simbólica a estratégia global de sustentabilidade que a Galp tem em curso, com um foco especial na mobilidade elétrica, onde a Galp é líder de mercado na oferta de serviços e de pontos de carregamento.


André Pires tem 31 anos e é natural de Vila Pouca de Aguiar. O piloto foi campeão nacional de 125GP em 2011, campeão nacional de Superstock 600 em 2012 e campeão nacional de Superbikes em 2014.


Em 2013 foi convidado para competir no Grande Prémio de Macau, sendo presença habitual desde então e único piloto português atualmente com currículo na disciplina das Road Race, tendo também competido em 2016 na famosa TT Isle of Man.


Além da parceria com André Pires, a estratégia de patrocínios da Galp na área do desporto motorizado inclui também, entre outros, o apoio aos pilotos Armindo Araújo, Pedro Meireles, Paulo Meireles, Manuel Castro e equipa Hyundai – todos do campeonato nacional de ralis –, ao jovem motociclista Kiko Maria, o patrocínio aos pilotos de campeonato Todo o Terreno Tiago Reis e Nuno Matos. A nível internacional a Galp mantém também a aposta em Miguel Ramos no GT Open.