Gabinete criado no Sines Tecnopolo para apoiar a população
21/04/2021
O Sines Tecnopolo dispõe atualmente de um Gabinete Local de Encaminhamento Social (GLES), numa parceria entre a EDP, a Câmara Municipal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Criado no âmbito do projeto “Futuro Ativo Sines”, cujas iniciativas “pretendem diminuir o impacto causado pelo fecho da Central de Sines”, este serviço de apoio começou a funcionar no final do mês de abril em regime de atendimento presencial, podendo os contactos ser também feitos por via telefónica e e-mail, divulgou a EDP.
Além disso e ainda de acordo com a EDP “Este gabinete pretende dar apoio gratuito à população local, prestando apoio psicológico e terapia familiar e ajudando a identificar oportunidades profissionais, de formação e também de empreendedorismo, entre outras alternativas que possam gerar postos de trabalho”.
A assistência prestada pelo GLES “vai estender-se ao apoio social” e o equipamento dispõem ainda de “um fundo social para apoiar necessidades urgentes da população que não cumpram os requisitos dos apoios já existentes”.