Edição de Natal “Todos Os Passos Contam” oferece 150 mil refeições a famílias

16/01/2022

Edição de Natal “Todos Os Passos Contam” oferece 150 mil refeições a famílias

Depois do sucesso registado no primeiro movimento, a edição especial da iniciativa “Todos os Passos Contam” voltou a cumprir a sua missão e atingiu uma nova meta solidária. Desafiados a partilharem a sua energia no apoio a quem mais precisa duranta a época natalícia, os portugueses não faltaram à chamada e ajudaram a Galp a alcançar o objetivo dos 150 mil quilómetros, que equivalem a 100 mil refeições oferecidas às famílias apoiadas pela Rede de Emergência Alimentar em Portugal e outras 50 mil distribuídas pelo Banco de Alimentos Fesbal (em Espanha), a Gastromotiva (Brasil), a Plataforma Makobo (Moçambique) e a Selulasandla (Eswatini).


A participação era simples e não implicava ‘ginásticas’ adicionais: por cada quilómetro percorrido, a correr, a caminhar ou a pedalar, a Galp transformava os passos dados em refeições solidárias. Uma iniciativa que na primeira campanha doou 1 milhão de refeições através da Rede de Emergência Alimentar, ao fim de apenas 3 meses (entre abril e junho deste ano), e que agora permitiu em poucas semanas regenerar de forma simbólica o Natal de quem que mais precisa também fora de Portugal.


O exemplo foi dado por duas caras bem conhecidas dos portugueses, Cláudia Vieira e Pedro Ribeiro, que lançaram o apelo nas redes sociais e também deram o seu contributo para o êxito do movimento. Ao todo, a Galp contabilizou mais de 5.530 participações de cidadãos, que enviaram para o endereço de email todosospassoscontam@galp.com um print screen do seu telemóvel com a distância percorrida em caminhadas com amigos, corridas (fosse na rua ou na passadeira) passeios de bicicleta em família ou até treinos na bicicleta estática.


“Todos os passos fizeram a diferença e contribuíram para um novo sucesso da iniciativa, que somou nesta edição um total de 150 mil quilómetros percorridos, o equivalente à entrega das 150 mil refeições. As expectativas eram altas, mas os portugueses estiveram mais uma vez à altura e ajudaram a melhorar o Natal de quem mais precisa. Queremos continuar a partilhar esta boa energia no futuro”, afirma Sandra Aparício, Head of Corporate Social Responsability da Galp.


A edição de Natal do “Todos os Passos Contam” contou com o apoio da Rádio Comercial e além de promover hábitos de vida saudável, envolveu também todos os participantes na missão de construir uma sociedade melhor.