top of page

COMSINES apoia Feira do Mar e participa em conferência sobre Empreendedorismo

05/10/2022

COMSINES apoia Feira do Mar e participa em conferência sobre Empreendedorismo

O Castelo de Sines recebe entre os dias 11 e 14 de Outubro, a 5.ª edição da Feira do Mar, promovida pelo SinesTecnopolo e pelo Município, que conta com o apoio da COMSINES. 


Com uma mostra empresarial de entidades relacionadas com a economia azul, a Feira do Mar promove diariamente conferências temáticas durante o evento, contando com a participação do Presidente da Direção da COMSINES, Ricardo Alvim, numa mesa-redonda que pretende debater as 'Perspetivas para o Desenvolvimento Local', no dia 11 de outubro, dedicado ao 'Empreendedorismo'.


Neste debate participam também Jorge d´Almeida, Presidente da Direção da Comunidade Portuária e Logística de Sines, e Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, tendo como moderador João Luís Peixoto de Sousa, Administrador do Grupo Editorial Vida Económica.


Além desta, durante o evento estão previstas quatro grandes conferências com oradores reconhecidos pelos contributos para o crescimento azul. Depois da primeira, no dia 11, dedicada ao 'Empreendedorismo', no dia 12, o tema de debate será o 'Turismo', no dia 13, o foco estará nos 'Portos e Logística' e, no dia 14, na 'Formação e Inovação'.


A Feira do Mar tem vindo a ganhar cada vez mais destaque na região, tendo contribuído para colocar Sines no mapa dos grandes eventos ligados à Economia Azul. Agora com um formato renovado, pretende ser uma referência nacional para os diversos atores que trabalham a temática do Mar, mais focada nas empresas, centros de investigação, organizações e entidades com atividades de relevância regional e nacional que têm por finalidade promover o desenvolvimento da Economia Azul.


Em paralelo será realizada uma mostra empresarial profissional no espaço do terreiro do Castelo. Projetos, serviços e produtos ligados à Economia Azul terão a oportunidade de se promover no palco central do recinto.


Serão também realizados encontros internacionais, nacionais e regionais, ações de formação e workshops em salas paralelas à conferência.


Programa completo: www.feiradomar.org 

bottom of page