AdSA lança empreitada num valor de 1,5 milhões de euros

13/06/2022

AdSA lança empreitada num valor de 1,5 milhões de euros

A Águas de Santo André, S.A. (AdSA), lançou em junho o concurso Público Internacional para a execução da Empreitada de “Reforço do abastecimento de Água Potável à ZILS Norte”, representando um investimento que ronda os € 1.500.000 (um milhão e meio de euros).


Esta obra, com uma duração prevista de 365 dias, irá promover um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) Norte, reforçando assim a melhoria das condições existentes, aumentando a capacidade de resposta da AdSA perante crescimento previsto para o complexo industrial de Sines.


O projeto de execução preconiza a substituição parcial de uma das condutas existentes, implantação das novas condutas junto aos atuais traçados, numa extensão total de cerca de 4,5 km, que permitirá o abastecimento de cerca de 1,5 milhões de m3 por ano, de água potável à ZILS, através desta infraestrutura.


A Águas de Santo André, S.A, está comprometida em continuar a reforçar o investimento na região para contribuir para a qualidade de vida das populações que serve, bem como para a preservação da qualidade do ambiente, sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da Zona Industrial e Logística de Sines, afirmando-se como uma empresa de referência no setor do ambiente em Portugal.