A Applus+ efetua o reforço de Gestão de ativos enterrados

05/05/2022

A Applus+ efetua o reforço de Gestão de ativos enterrados

A Applus+ disponibiliza um pacote de serviços de gestão da integridade de oleodutos e gasodutos, por considerar a corrosão externa como uma das principais ameaças à sua integridade.


Através das metodologías DCVG e CIPS, a Applus+ contribui para a segurança das operações dos seus clientes em Portugal (e além fronteiras) de forma segura e fiável, garantindo a manutenção atempada e a deteção localizadas dos diversos ativos.


Recorde-se que os intervenientes dos componentes do sistema anticorrosivo são: resistividade elétrica do solo, revestimento externo e material da tubagem. A avaliação mediante a metodología DCVG e CIPS, permite identificar sistematicamente os elementos que contribuem de forma mais contundente a corrosão, e dessa forma identificar o seu posicionamento no terreno.


O resultado das diferentes abordagens de risco recentes, permitiram à Applus+ ampliar os seus serviços de deteção, caracterização e verificação de defeitos que possam surgir durante o ciclo de vida de oleodutos e gasodutos.