top of page

“Reinvenção” é o tema da terceira edição da revista da Sonae Arauco

06/07/2021

“Reinvenção” é o tema da terceira edição da revista da Sonae Arauco

A Sonae Arauco, uma das maiores empresas mundiais de soluções de madeira, acaba de lançar a terceira edição da premiada revista Wood Made Stories, Sonae Arauco World Stories, dedicada aos seus colaboradores, e desenvolvida sob o tema “Reinvenção”.


Esta publicação anual é especialmente concebida para os cerca de 3 mil colaboradores da Sonae Arauco, que trabalham em unidades industriais e comerciais em Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, Holanda, Suíça, França e Marrocos.


“A Wood Made Stories, Sonae Arauco World Stories reflete o compromisso que temos com as nossas Pessoas: estão no centro de tudo o que fazemos e são a nossa maior prioridade. A revista é desenvolvida para elas, mas também com elas. O objetivo é contribuir para aproximar todos os colaboradores, independentemente da sua localização geográfica; fomentar o seu sentimento de pertença; e reforçar o posicionamento da marca, num suporte distintivo e arrojado, muito diferente do que é habitual nas publicações institucionais – e que já recebeu inúmeras distinções, nacionais e internacionais”, afirma Joana Martins, Diretora de Comunicação Corporativa da Sonae Arauco.


Numa analogia imediata com as mudanças impostas pela pandemia da Covid-19, o tema Reinvenção remete também para o futuro, com a publicação a refletir sobre a relevância da empresa num mundo que está a fazer a transição para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido, é dado grande destaque ao papel da madeira no setor da construção, que tem o desafio de evoluir para um setor neutro em termos de carbono, e conta com a participação especial do arquiteto, curador e autor Pedro Gadanho.


A Wood Made Stories foi premiada nos Communicator Awards 2021 com a distinção mais elevada, o ‘Award of Excellence’, na categoria Design & Print: employee publication magazine; recebeu o Stevie® de Ouro dos International Business Awards 2019 na categoria “Best House Organ for Employees”; foi distinguida nos Prémios da Comunicação da M&P na categoria de Publicação Institucional, tendo também recebido uma menção honrosa na categoria de Publicação Interna/Institucional; e conquistou a categoria de Design editorial dos Prémios Lusófonos da Criatividade.


A Wood Made Stories foi impressa em papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável, uma solução certificada pelo Forest Stewardship Council®.

bottom of page