banner_natal2020.png

Mensagem de Boas Festas

Com o aproximar das comemorações natalícias e do final do ano, o tempo é de reflexão. Facilmente, em consequência dessa reflexão, se caracteriza 2020 como um ano atípico que confrontou todos, sem exceção, com uma realidade desconhecia: a pandemia da Covid-19.

O quotidiano tal qual o conhecíamos alterou-se e todos fomos afetados diretamente ou indiretamente.

A pandemia exigiu mesmo um esforço coletivo, na busca do seu controlo e, acreditamos, fez sobressair o espírito de entreajuda, verificando-se desta forma um paralelismo com os princípios orientadores e que estão na génese da COMSINES: o esforço coletivo e a entreajuda. Apesar de todos os desafios que este ano nos colocou, continuamos a acreditar que só em conjunto é possível ultrapassar dificuldades e construir uma realidade sustentável e benéfica para todos os elementos que integram a sociedade.

A COMSINES não foi exceção e tal como a maioria das organizações e empresas a sua atividade em 2020 foi condicionada pela pandemia, sobretudo ao nível da realização de eventos públicos. Ainda assim, os grupos de trabalho da COMSINES deram continuidade aos seus projetos e foram realizadas algumas ações, parte delas com o intuito de minimizar os impactos da pandemia.

A COMSINES associou-se à Câmara Municipal na distribuição de para-ventos à população local, a COMSINES deu as boas-vindas à Comunidade Educativa no início do Ano Letivo 2020/2021, a COMSINES apoiou a Santa Casa da Misericórdia no momento delicado em que esta Instituição foi afetada por um surto de covid-19. Por outras palavras, a COMSINES apoiou a população e as entidades e organizações da região, que vivem lado a lado com as empresas suas associadas.

E ainda que tudo volte a ser como antes, esperamos que em 2021 prevaleça e seja mesmo reforçado o espirito coletivo, a entreajuda e o apoio das empresas à comunidade numa busca constante de melhoria, desenvolvimento sustentável e bem-estar.

Votos de um Santo e Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!

P’la Direção da COMSINES
Ricardo Alvim
(Presidente)